- abrigo

«se queres um escudo impenetrável, permanece dentro de ti mesmo»

Sunday, January 5, 2014

bh



Wow, 2014.

Tive tantas mudanças em 2013 que ainda me sinto perdida no meio de tudo. Depois de tanto esforço e sofrimento na minha vida comecei a receber a minha recompensa. Demorou mas veio. Olho para trás e não tenho arrependimentos, ao menos aprendi que não vale a pena parar por alguém. Mudei, cresci e sinto que sofro menos do que sofria antigamente. Sem confiança nada sobrevive e eu deixei de confiar em ti, talvez há muito tempo. Agora posso olhar para trás e ver onde errei, e eu sei onde foi, sempre soube, errei á muito tempo atrás, mas mesmo assim estou orgulhosa de mim mesma. Tenho pena de atitudes que tive, de actos que não devia ter deixado acontecer, tenho pena de ter confiado tanto. Demorei sempre muito tempo a ter confiança em mim própria, na minha pessoa, na minha personalidade, no meu aspecto, hoje tenho alguém que gosta de como eu sou, me está a ajudar a mudar a minha aparência. Alguém que realmente apareceu do nada, alguém que quer juntar as peças que caíram, alguém que está disposto a perder tempo comigo, a fazer um esforço. Sonhei muito, sonhei e deixei-me levar por sonhos e promessas que não passam disso mesmo, promessas. Promessas essas que guardo numa caixa e não quero olhar durante muitos anos, mas se algum dia os meus filhos me perguntarem eu poderei dizer - isso amor, foi oferecido pela pessoa que mais amei e mais me desiludio, mas tudo se passou em portugal, uma história que a mãe te conta um dia, quando for o momento ideal, minha madalena -. As memórias não desaparecem, e pequenas coisas do dia-a-dia trazem momentos á ideia, aqueles em que abanas a cabeça, como se isso fosse ajudar a mandar embora! Mas não me trazem sofrimento, por vezes até sorrisos sem ressentimentos. Continuo sem compreender, e sei que não vou entender nunca, mas quer queiras quer não, sei que por momentos, pode ser só segundos, mas eu assalto a tua ideia do mesmo jeito. Cada vez que ouvires o meu nome. Não te esqueças de continuar a tua colecção de laçinhos, acho que devias. 



Dizem que quando uma pessoa vai embora, outra melhor virá. Realmente, isso aconteceu. Uma pessoa nova aparece. Tem-me dado valor que eu não estava de todo á espera. A forma como me fala, como me olha, como me abraça e mima. A forma como implica comigo e me deixa sem jeito. Ya. Sou uma pessoa nova, não me escondo mais atrás da mascara , não sou mais o patinho feio que ninguém quer. Custou-me tanto a ver que sou mais do que pensava. A pressão nas minhas costas, o saber que tinha de fazer td por ti, deixou-me tão em baixo durante esses meses, e tu não percebeste mesmo comigo a dizer. Fugiste pelo caminho mais fácil. As minhas costas aliviaram. Acabou-se a obrigação de ser boa menina, de não ser notada, de não sair para manter notas, de falar contigo, de me sentar neste computador á espera que tu aparecesses. Agora tenho obrigação de gostar de mim, de cuidar de mim, de ser alguém e deixar atrás aquilo que quis ficar atrás. 
Se eu te vir, daqui a uns anos, espero que estejas bem na vida, como sempre quiseste estar. Olho para trás e sei que só-me iludiste. Nunca foi a vida que quiseste, podias ter dito qd eu te perguntei. A vida do campo, saídas, praias, amigos e noitadas. Podias ter sido sincero e menos actor. 


Ás vezes, só precisas de um bh na tua vida. ;)

No comments:

Post a Comment