- abrigo

«se queres um escudo impenetrável, permanece dentro de ti mesmo»

Tuesday, February 4, 2014

home sick




Ontem fui ao aeroporto. Ontem voltei a um desses locais, wow, foi uma sra explosão de sentimentos no meu peito. Uma alegria misturada com nostalgia. Uma saudade misturada com indiferença. Sei que pareço fria nessas palavras mas não é maldade. Aeroportos contém em si uma tamanha força sentimental que me mata o coração. Os reencontros, as saudades, os beijos, choros e abraços apertados. Sejam estes de partida ou chegada. Sejam estes quando deslargas as pessoas que mais amas ou quando os tens nos teus braços de novo. Não posso mentir, estou ansiosa por voltar a casa, ansiosa por esses abraços. Eu vi pessoas ontem, vi carinhos, choros de alegria e tristeza. Eu vi. Eu vi e sei o que doí. Não me esqueço do meu dia de partir, não me esqueço do quanto chorei por isso. Não me esqueço da dormência que senti sozinha naquele avião, nem das lágrimas automáticas que surgiram assim que as rodas do avião levantaram do chão. Não me esqueço do sentimento de não voltar atrás por 2 anos. Não me consigo esquecer. Mas não me esqueço nunca do meu objectivo, não me esqueço que quando aterrei neste novo país eu disse a mim mesma - tu és forte, tu consegues, bola pra frente - e aqui estou eu, em lágrimas agora, saudosa de casa. Saudosa de vocês minhas amigas que tanta falta me fazem. Saudosa da mãe que tem comidinha tão boa. Saudosa de tudo, até da minha cama e da minha almofada. Aeroportos são dos locais mais marcantes, e eu não me esqueço que parti e vocês, mãe, pai, mana, Catarina, não me esqueço que vocês ficaram atrás a chorar e eu virei costas sem a capacidade de vos olhar de novo, para evitar mais dor. Tem dias de solidão, onde eu sei que as pessoas têm mais que fazer do que perder tempo comigo, mas a sensação de saudade, nostalgia e estar só, nunca foi o meu forte. A saudade só não ataca quem nunca amou.  
Nunca me vou esquecer que foste comigo até á ultima, que me deste aquele abraço apertado e disseste que serei sempre a tua melhor amiga. Estou ansiosa por vos ter comigo outra vez. Tem dias, como o dia de hoje, que custa tanto estar longe. Aeroportos são mistos de sentimentos. A minha próxima experiência será boa, será o retorno a casa, onde todos te esperam com os abraços abertos, onde as lágrimas são de alegria, onde não queres saber das malas, de nada! Só de sair na porta para fora, correr para quem gostas, saltares e gritares de alegria! Onde só queres chegar a casa. Eu sei, só tenho de esperar, 2015, esperar. 

No comments:

Post a Comment