- abrigo

«se queres um escudo impenetrável, permanece dentro de ti mesmo»

Saturday, November 20, 2010

mulher.


Um dia desta semana fui-me completamente abaixo, desabei e perdi as minhas capacidades, as lágrimas invadiram-me a tristeza mostrou-se a todos. Foi horrível, na casa de banho ainda tentei recompor-me mas não estava a ser capaz. Depois de tudo alguém falou comigo e me disse:
- Esquece a escola.
- Mas assim não consigo, a média baixa, perco tudo, não vou ter trabalho.
- A média não te dá trabalho, sim fica bem, mas olha para ti, és inteligente. Agarra-te àquilo que és boa.
- As notas eram aquilo onde eu era boa.
- Não sejas tonta, és uma grande mulher.
- Ninguém sabe isso. E se o sabem não ajudam. E não quero que os professores lhe contem.
- Descansa que não vou dizer, mas no meio de toda esta gente és a crescida, és uma grande mulher, tens uma força imensa e um valor tão grande, incalculável em ti mesma. Não te preocupes, chora que eu ajudo-te, esquece a escola, esquece as notas, tu és boa, não te quero ver assim.
- Eu sei, mas já não consigo.
-Tu não és a Super-mulher.
- Mas devia!
- Não, já és uma grande mulher, não tentes puxar a tua cabeça aos extremos, não consegues chegar a todo lado, nem eu mesma consigo. Vá, não chores mais, tudo vai passar, e pensa nisto, ÉS UMA GRANDE MULHER, TENS UM VALOR INCALCULÁVEL.
(...)

4 comments:

  1. muito giro :)
    visita-nos e deixa a tua marca

    ReplyDelete
  2. Obrigada pelo apoio (:
    E a pessoa que falou contigo tem toda a razão.

    ReplyDelete
  3. ninguém precisa de ser a super-mulher para enfrentar os obstáculos.

    ReplyDelete